Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

Primeiras impressões

Bonjour.

Faz pouco mais de uma semana que eu cheguei aqui em Montreal, então vou contar quais foram minhas primeiras impressões.

A minha casa não fica muito perto da escola, eu demoro certa de 40 minutos, pego um bus que passa sempre no horário certo, eu baixei um aplicativo e todos os dias de manha vejo que horas irá passar no meu ponto. Também pego metro, está sendo muito tranquilo utilizar o transporte público.

A escola, pelo menos nessa primeira semana consegui esclarecer todas as minhas dúvidas. No primeiro dia de aula, teve um city tour pelo bairro, apresentação da escola, dos seus métodos e as regras; uma delas incluem a obrigatoriedade de falar inglês ou francês, caso vc seja pego falando outra língua, vc poderá ser até suspenso da classe.
Nesse mesmo dia teve um teste pra saber em que nível voce está. Eu fiquei em um nível que eu achei 'fraco'. Na sexta houve um teste (pois é, tão rápido rsrsrs). Como eu fui bem, pedi para me mudarem de nível e consegui!!!!

Essa semana eu só estudei e dei uma volta pelo bairro. Agora preciso encontrar um ape para morar. Irei ficar em homestay apenas 1 mês, sai muito mais barato dividir com outros estudantes. 

Com o inglês, estou conseguindo me virar, claro que ainda nao consigo entender perfeitamente, mas algumas situações nos obrigam a tentar, diferente de vc estudar no seu país de origem e ser realmente forçado. Tem dias aqui que eu falo com uma mexicana em português, mas ai ela me olha com uma cara de '?', e eu me lembro que ela nao entende a minha língua #tenso rsrs. Mas nada como a prática.

Ontem começou o Jazz Festival, um dos maiores festivais aqui em Montreal. Vai durar acredito que uma semana.

É isso.







 Algumas das pessoas que eu conheci, ao meu lado Karol 'mexicana', Nicolas 'equatoriano', Roberta 'brasileira', e Tania 'mexicana'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário