Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

New house.

Fiquei um "pouco" ausente esses dias, mas volteiii. :-)

Bom completou 1 mês que eu cheguei aqui em Montreal, como passou rápido!
Nessa ultima semana me mudei, pois eu estava em homestay, porém como muitos sabem não é barato ter uma familia canadense rsrs. Tomei essa decisão não somente pelo valor, mas pela questão da libertade, comida e facilidade.

*Comida: os canadendes amam comer lanche e comidas rápidas. Uma coisa engraçada que eu vi na minha casa é que eles não tem o costume de comer algo nos intervalos do café / almoço / jantar. Minha hostmom cozinha muito bem e ela sempre variava o cardápio, porém eu gosto de fazer minha própria comida

*Facilidade: O bairro que eu morava era de tirar o folego, porém era um pouco longe da escola, e nao tinha mercado próximo, ou seja quando eu precisava comprar algo, ou tinha que andar muito, ou desistia rs. 
Onde estou morando agora, é próximo do centro da cidade, tenho tudo que posso imaginar perto, e, em frente a um maravilhoso parque.

*Liberdade: Acredito que para mim, que fazia tudo, como: lavar, passar e cozinhar no Brasil rs, foi a melhor escolha que eu fiz, posso cozinhar o que eu quero, quando eu quero, posso deitar no meu sofá e assistir um filme, entre outras coisas que vc nao faz a nao ser na sua casa. 

Estou divindo o apartamento com outra Brasileira, claro que a liberdade é dentro de um limite. Então caso voce esteja em dúvida, homestay ou morar com outros estudantes, avalie bem primeiro, talvez se vc nao sabe fazer um arroz, ou lavar uma peça de roupa, é preferivel ficar em homestay, muitos gostam.  Lembrando que morar com outro estudante, nao significa festa everyday, regras são necessárias em todo lugar.


É muito engraçado como em pouco tempo agente se apega as pessoas, quando me despedi da minha hostmother, confesso que fiquei emocionada, estive com uma ótima familia que me acolheu muito bem. Porém a mudança tb traz muitas coisas boas, não é?!!!!

Essa semana farei um post sobre Quebec City.

Au revoir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário