Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

E agora?




Com tantos países para fazer intercâmbio é complicado escolher um país e ter a certeza de que você fez a escolha certa. Então, por que escolher o Canadá?

O Canadá é um dos destinos mais procurados para Intercâmbio, segundo a Belta* -Brazilian Educational & Language Travel Association , o número de estudantes brasileiros no exterior chegou a 215 mil em 2012.

Mas qual o motivo para o Canadá receber tantos estudantes? 

  • Custo ( esse foi o primeiro quesito que levei em consideração). Segundo pesquisas,os gastos com custo de cursos, chegam a ser 30%  mais baixos que outros países.
  • Qualidade no ensino: O país investe fortemente em pesquisas e inovação
  • Segurança: O fator é frequentemente apontado pelos brasileiros como um dos principais atrativos no Canadá. Os índices de criminalidade são baixíssimos.
  • Qualidade de vida: A infraestrutura e qualidade de vida seguem o mesmo padrão elevado em todo o território.
  • País Bilíngue: Outra vantagem é que o país tem dois idiomas oficiais (inglês e francês) no Quebec, para onde eu irei. Isto permite, ao estudante e ao profissional se aprofundar nas duas línguas, ou optar por uma delas.


A Organização das Nações Unidas (ONU) qualificou o Canadá entre os 10 melhores países para se viver, isso tudo é devido ao sistema educativo, a expectativa de vida e aos baixos níveis de crime e violência.
Vancouver, Toronto e Montreal ganharam reconhecimento como cidades mundialmente conhecidas devido a sua segurança, atividades culturais e sua limpeza.

Sobre Montreal

Montreal é a maior cidade da província canadense de Quebec, a segunda mais populosa do Canadá, e também a segunda mais populosa cidade de língua francesa do mundo. Montreal é considerada a cidade mais europeia da América do Norte.  Possui uma das populações mais bem educadas do mundo, possuindo a maior concentração de estudantes universitários de toda a América do Norte. Montreal é atualmente uma das cidades mais seguras do continente americano. 

Eu confesso que, nao sei falar praticamente nada em francês, até por que o Brasil tem pouquíssima influencia francesa se comparado com a americana, e isso me deixa um pouco apreensiva de boiar na comunicação. Porém algumas pessoas que moram em Montreal, me disseram que é possivel sobreviver tranquilamente quem só fala ou quer aprender inglês. Além do mais, mesmo quem não conhece francês, pode aprender, muitas escolas tem o programa misto de inglês e francês.
 
Gostaram do Canadá?



 Fotos Montreal




* A Belta - Brazilian Educational & Language Travel Association - reúne as principais instituições brasileiras que trabalham nas áreas de cursos, estágios e intercâmbio no exterior.
É uma associação reconhecida tanto no Brasil como no exterior. Atualmente suas associadas representam mais de 90% do mercado de educação internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário