Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

2 meses!!

Quanto tempo!!!!!

Essas ultimas semanas tem sido uma loucura.
Quando eu iniciei meu curso aqui, eu entrei no nível 4, a partir do nível 6 vc pode escolher que matérias cursar, passa a ser obrigatório somente Gramatica. Bom eu optei por fazer T.O.E.F.L, ele é um teste da língua inglesa mais respeitado no mundo, reconhecido por mais de 8.500 instituições de ensino superior. Eu não penso em fazer faculdade em outro país, porém é um curso onde vc pode se desenvolver muitooo.

Já completou 2 meses que eu estou aqui, e é engraçado como eu já me sinto em 'casa'. É claro que a saudade de todos que eu amo no Brasil só aumenta. Mas foi uma escolha que eu fiz, portanto faço o possível para aproveitar cada segundo.


Uma parte muito dificil daqui, além da saudade de quem está no Brasil, é ver tanta gente que você se apegou, indo embora. Final do mês passado, a Karol uma mexicana megamente animada, voltou para seu país e nessa semana um amigo mexicano também.
Temos que lidar com essas partidas, fazer novas amizades, lidar com jeitos totalmente diferentes, isso faz parte do intercâmbio.

Sobre a minha mudança, realmente vejo o quanto foi melhor para mim sair da homestay, minha familia era ótima, mas não há nada melhor que ter o Seu cantinho, e poder fazer o que voce quer, e principalmene comer o que vc quer, na hora que vc quer.

Mas quando me perguntam o quanto está valendo o meu intercâmbio, eu digo: 'cada centavo, cada dia árduo de trabalho, cada minuto gasto pesquisando e pesquisando. 

Se voce tiver essa oportunidade, agarre e aproveite :-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário